Escolhendo a torneira ideal

Escolhendo a torneira ideal

Apesar de parecer algo simples e óbvio, a escolha da torneira certa para sua necessidade, pode se tornar algo complicado diante de tantas opções. É importante levar em conta as características do cômodo e o seu projeto, na hora  da compra.
Confira abaixo, alguns tipos de torneiras e escolha a ideal.


Torneiras para banheiro


Torneira de parede:

Por ser instalada diretamente na parede, se faz necessário uma rede hidráulica no local onde for instalada.

Torneira de mesa:

Uma das vantagens das torneiras de mesa, são os diversos modelos, cores e materiais disponíveis no mercado. Esse modelo é instalado sobre bancadas ou mesa, usada junto a cubas.


Torneiras para cozinha


Torneira Convencional ( torneira fria )

Esse tipo de torneira, conta apenas com um registro que controla a saída da água em temperatura ambiente. É um modelo mais simples, porém com diferentes opções de design e versões.


Torneira Multitemperatura

Possui variações de temperatura pré-estabelecidas, o que facilita na hora de lavar louças no frio e desengordurar panelas.


Torneira com giro 360º


Extremamente moderna e com design diferenciado. Esse modelo torna mais fácil lavar a pia e a louça, por possibilitar os diferentes posicionamentos de água.


Torneira com 1/4 de volta


Esse sistema, permite um menor reparo no equipamento e aumenta a durabilidade da torneira.

Torneira para lavanderia

A escolha da toneira para a lavanderia, vai depender da quantidade de pontos de água existentes no local. O ideal é que haja 2 pontos de água na lavanderia, pois assim o tubo de água não atrapalha o uso do tanque. Nessa situação, a escolha da toneira se torna algo mais simples, levando em consideração que se faz necessário, apenas uma saída de água.

Agora, caso haja apenas 1 ponto de água, o ideal é que a torneira escolhida, possua um ponto de saída, que ligue o tanque a máquina de lavar.


Atenção

Outro fator importante na hora de escolher a torneira ideal, é levar em consideração a distância entre a saída de água e a borda da cuba. O ideal é que haja uma distância entre 10 a 15 cm, entre o bocal da torneira e a borda da cuba.



Pai e Filhos
Pai e Filhos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam ut ex nec lacus viverra pulvinar. Maecenas ultrices tempus libero. Cras tincidunt facilisis urna, ut fringilla eros congue in.

Mais artigos deste autor